No-break de semáforo instalado em Porto Alegre é destaque no Jornal do Comércio

Primeiro no-break outdoor instalado na capital gaúcha está no cruzamento entre as avenidas Salvador França e Ipiranga

no-break de semaforo lacerda em porto alegre

No-break outdoor foi instalado no cruzamento entre as avenidas Salvador França e Ipiranga

A cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, instalou recentemente o primeiro no-break outdoor no semáforo que controla o tráfego entre as avenidas Salvador França e Ipiranga. O equipamento tem uma autonomia de até duas horas e possibilita que o semáforo mantenha o funcionamento normal em casos de oscilação ou interrupção no fornecimento de energia da concessionária.

O projeto, realizado em parceria com a Chiorri Consultoria e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e está passando por uma fase de testes para homologação. A instalação do no-break ganhou destaque na imprensa local e foi tema de uma reportagem publicada na edição impressa e no site do Jornal do Comércio.

O texto ressalta a utilidade do no-break para a redução dos transtornos causados pela inoperância dos semáforos e ainda a sua vantagem na diminuição de profissionais mobilizados para o controle do cruzamento por conta de falhas.

O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, diz ainda na reportagem que o no-break outdoor deve ser instalado nos próximos meses em semáforos de outros cruzamentos importantes da capital gaúcha, como parte do processo de modernização do sistema de controle de tráfego da cidade.

Clique na imagem e confira a reportagem do Jornal do Comércio na íntegra:

EPTC No Break Lacerda-post

Esta entrada foi publicada em Cases de sucesso, Na mídia, No-break, Site e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.