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Garantia Home & Office

Condições gerais
Os produtos da Linha Interativa comercializados pela Lacerda, têm suas garantias asseguradas e circunstanciadas ao prazo de validade legal, acrescido do prazo dado pela Lacerda, e ao defeito do produto se originado na fabricação.
 
Dos Prazos de Garantia
Considera-se como prazo de garantia o prazo legal (90 dias) acrescido do período estabelecido pela Lacerda, contados a partir da data da compra constante em Nota Fiscal de venda (do Distribuidor, Revenda ou diretamente da Lacerda).
Havendo constatação de defeito no ato da venda ou nos 7 dias corridos subsequentes à venda, o produto pode ser substituído.
 
Da Garantia
Todo produto é submetido a uma análise técnica prévia para a verificação e confirmação da existência do defeito. O processo inicia-se a partir da informação do número de série (NS) do produto e da Nota Fiscal de venda.
 
IMPORTANTE
A não confirmação da garantia ocorre em qualquer uma das hipóteses abaixo:
• Produto em perfeito funcionamento, ou seja, o problema é imperícia do usuário.
• Defeitos decorrentes de instalação elétrica inadequada ou deficiente.
A não utilização do fio terra ou a remoçãodo pino terra.
• Defeitos oriundos de impactos, queda, ou uso inadequado, não compatível com as características originais do produto.
• Defeitos causados pela exposição do produto em condições adversas tais como: ambientes corrosivos ou maresias, sol, umidade, excesso de pó, vibração, descargas estáticas ou elétricas, acidentes naturais como raios, incêndios,
   inundações, e outros que sejam agressivos a aparelhos eletroeletrônicos.
• Parte, peça ou módulo que apresentar sinais de violação em qualquer lacre ou selo de garantia.
• Instalação inadequada de equipamentos a serem protegidos pelo produto.
• Instalação de equipamentos incompatíveis com a capacidade do produto Lacerda.
• A escolha do produto adequado aos seus propósitos é de inteira responsabilidade do cliente.
Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.
 
Do procedimento de reparo ou reposição no período de garantia
O reparo é realizado através da rede de Assistência Técnica Credenciada Lacerda.
O reparo direto com a Lacerda ocorre somente para a situações em que a Assistência Técnica Credenciada situa-se a mais de 100km da localização do produto.
 
Da rede de Assistência Técnica Credenciada:
As empresas parceiras da Lacerda e credenciadas para o atendimento técnico dos produtos têm sua localização e contato disponíveis no link do site da Lacerda
http://www.lacerdasistemas.com.br/no-break/assistencia-tecnica/linha-home-office, selecionando o Estado e a Cidade.
 
Da comprovação da garantia:
Para todo e qualquer atendimento são necessários disponibilizar a Nota Fiscal  de venda e a informação do Número de Serie do Produto (NS), constante na etiqueta de identificação do produto. Importante observar que esta identificação não pode estar rasurada ou ilegível.
 
Da remessa de produto para a Lacerda:
Para remessa de produto com defeito é necessária uma prévia autorização da Lacerda obtida com o setor “Garantia Interativo” e através do e-mail admint@lacerdasistemas.com.br.
Nesta comunicação deve ser disponibilizada a informação descrita no item 6 desta política.
 
Da responsabilidade da Lacerda
 1. A Lacerda é responsável pelo gerenciamento e cumprimento dos processos da garantia, respeitando a legislação vigente e o declarado nesta política.
 2. A Lacerda se responsabiliza pela logística e custo de frete quando, com autorização prévia, o reparo e a reposição são realizados na Lacerda. A Lacerda não recebe produto com frete a pagar.
 3. A Lacerda isenta-se da obrigação de trocar ou reparar qualquer produto cujo defeito não tenha sido caracterizado como sendo "defeito de fábrica", de acordo com o laudo emitido pela Assistência Técnica Credenciada ou atendimento técnico Lacerda.
 4Produtos sem defeito ou fora de garantia serão retornados ao Cliente com frete de reenvio por conta do mesmo, devendo ser pago antecipadamente. A Lacerda não envia produto com frete a pagar.